Nossa Equipe

Júlia Rosa (Co-Fundadora e Editora Sênior) é formada em Produção Audiovisual pela PUCRS e em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Estudos de China Contemporânea pela Universidade do Povo (Renmin), localizada em Pequim. Seu tema de pesquisa foi o papel da China na ONU, operações de paz e a sua relação com desenvolvimento internacional. Durante a faculdade, participou da coordenação de projetos de extensão acadêmica, como o UFRGSMUN. Em Pequim, fez parte da coordenação do evento Brazil+China Challenge 2017 e foi associate da iniciativa ThinkInChina. Trabalhou na ByteDance Brasil e agora atua na área de inovação na gestão pública. 

Lívia Machado Costa (Co-Fundadora e Editora Sênior) é mestre em Estudos Chineses com ênfase em Relações Internacionais e Política pela Yenching Academy da Universidade de Pequim, e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lívia tem passagem por grandes empresas e think tanks chineses, como a DiDi Chuxing e ThinkInChina, além de ter sido Teaching Assistant na Yenching Academy. Trabalhou como assistente de pesquisa no BRICS Policy Center e atualmente é assistente editorial no Diálogo Chino. Lívia se interessa por investimentos chineses na Amazônia e Cerrado e programas de transferência de renda na China.

Talita Fernandes (Editora Sênior) é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina com experiência na cobertura de política, economia e judiciário. Já trabalhou em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Época e Veja. Mora em Pequim e dedica-se a estudar mandarim e a conhecer temas ligados à política e à sociedade chinesa, além da relação do país asiático com o Brasil. Acredita na necessidade de melhor produção e divulgação de notícias sobre a China no Brasil e em toda a América Latina.

Bruno Gomes Guimarães (Editor Júnior e Assistente de Projetos) é doutor em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS) e mestre em Relações Internacionais com foco em Desafios Globais (Universidade Livre de Berlim/Universidade Humboldt/Universidade de Potsdam). Trabalhou como professor de ensino superior em cursos de graduação em Relações Internacionais, Negócios e Direito na UniRitter, e como pesquisador e editor-chefe do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia. Seus interesses incluem a grande estratégia da China contemporânea e a sua relação com a ONU e outras instituições internacionais.

Mariana Marcondes (Editora Júnior) é formada em Jornalismo (Cásper Líbero), Sociopsicologia (FESPSP) e Sociedades Digitais (University of Edinburgh). Viveu em Hong Kong por dois anos e meio e visitou diversos países pela Ásia. Seus principais interesses são cultura e sociedade de Hong Kong, Macau e Taiwan.

Bruno Palombini Gastal (Editor Júnior) é mestrando em Globalization, Environment and Social Change na Universidade de Estocolmo e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente trabalha como pesquisador na área de economia criativa e social. Durante cinco meses viajando pela China, fascinou-se pelo seu povo e sua cultura e, desde então, vem buscando compreender melhor esse país e suas infinitas idiossincrasias.

Letícia Tancredi (Editora Júnior) é mestre em História, Política e Bens Culturais (Fundação Getúlio Vargas) e graduada em Relações Internacionais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Sua trajetória profissional inclui passagens pela área de educação internacional no setor privado e pelo escritório de comunicação da Organização das Nações Unidas. No âmbito acadêmico, conduziu pesquisas sobre política externa brasileira. Cooperação Internacional e Relações Governamentais são suas áreas de interesse.

Bruna Pinheiro (Produtora de Podcast) é graduada em Relações Internacionais (Universidade da Amazônia), mestre em Sociologia (Universidade Federal do Pará) e pós-graduanda em Diplomacia Empresarial (FMU). Atuou como Coordenadora de Equipe do Programa Globalizando (Rádio UNAMA  FM). Atualmente, é Assistente de Marketing no Hong Kong Trade Development Council, auxiliando no envio de empresas brasileiras para feiras de negócios em Hong Kong. 

Ana Paula Barcellos Poppi (Gerente de Mídias) é mestre em Economia pela Universidade Fudan e mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Chung-Ang. Atua na área de consultoria e tem passagens tanto pela Falcon and Associates quanto pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico do Governo de Dubai.

Aline Tedeschi (Gerente de Mídias e Artigos) é PhD vinculada ao International College da Universidade de Hubei, em Wuhan. Ela fez graduação em Relações Internacionais na UNESP e Doutorado direto em Ciências Sociais pela mesma universidade, na linha de Relações Internacionais e Desenvolvimento, com período sanduíche de Maestría en Inteligencia Estratégica Nacional Siglo XXI na Universidade Nacional de La Plata, na Argentina. É host member da plataforma BRICS The Catalyst e já foi pesquisadora do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (Neai).

Guilherme Campbell (Assistente de Mídias) é graduando em Relações Internacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e de jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. É pesquisador bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) voltado para área de segurança regional com foco em modernização militar na China. Também atua na área de ativismo ambiental, trabalhando com mudanças climáticas, mobilidade urbana e gestão de recursos hídricos.

Heithor Zanini (Gerente de Parcerias) é consultor político e de relações governamentais, sócio da Pacto Consultoria Política. Atua há mais de dez anos com lobby e análise de risco político para entidades sociais, partidos políticos e agentes econômicos. Iniciou sua formação acadêmica em Filosofia na Universidade de Barcelona, e se graduou em Sociologia na Universidade de Brasília.

Assine a nossa newsletter!

%d blogueiros gostam disto: