Nossa Equipe

Júlia Rosa (Co-Fundadora e Editora Sênior) é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Estudos de China Contemporânea pela Universidade do Povo (Renmin). Durante a faculdade, participou da coordenação de projetos de extensão acadêmica e, em Pequim fez parte da coordenação do evento Brazil+China Challenge 2017 e da equipe do ThinkInChina. Trabalhou na ByteDance Brasil e agora atua na área de inovação na gestão pública.

Lívia Machado Costa (Co-Fundadora e Editora Sênior) é mestre em Estudos Chineses com ênfase em Relações Internacionais e Política pela Yenching Academy da Universidade de Pequim, e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lívia tem passagem por grandes empresas e think tanks chineses, como a DiDi Chuxing e ThinkInChina, além de ter sido Teaching Assistant na Yenching Academy. Trabalhou como assistente de pesquisa no BRICS Policy Center e atualmente é assistente editorial no Diálogo Chino. Lívia se interessa por investimentos chineses na Amazônia e Cerrado e programas de transferência de renda na China.

Talita Fernandes (Editora Sênior) é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina com experiência na cobertura de política, economia e judiciário. Já trabalhou em veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Época e Veja. Mora em Pequim e dedica-se a estudar mandarim e a conhecer temas ligados à política e à sociedade chinesa, além da relação do país asiático com o Brasil. Acredita na necessidade de melhor produção e divulgação de notícias sobre a China no Brasil e em toda a América Latina.

Bruno Gomes Guimarães (Editor Júnior e Assistente de Projetos) é doutor em Estudos Estratégicos Internacionais (UFRGS) e mestre em Relações Internacionais com foco em Desafios Globais (Universidade Livre de Berlim/Universidade Humboldt/Universidade de Potsdam). Trabalhou como professor de ensino superior em cursos de graduação em Relações Internacionais, Negócios e Direito na UniRitter, e como pesquisador e editor-chefe do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia. Seus interesses incluem a grande estratégia da China contemporânea e a sua relação com a ONU e outras instituições internacionais.

Mariana Marcondes (Editora Júnior) é formada em Jornalismo (Cásper Líbero), Sociopsicologia (FESPSP) e Sociedades Digitais (University of Edinburgh). Viveu em Hong Kong por dois anos e meio e visitou diversos países pela Ásia. Seus principais interesses são cultura e sociedade de Hong Kong, Macau e Taiwan.

Bruno Palombini Gastal (Editor Júnior) é mestrando em Globalization, Environment and Social Change na Universidade de Estocolmo e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente trabalha como pesquisador na área de economia criativa e social. Durante cinco meses viajando pela China, fascinou-se pelo seu povo e sua cultura e, desde então, vem buscando compreender melhor esse país e suas infinitas idiossincrasias.

Letícia Tancredi (Editora Júnior ) é mestre em História, Política e Bens Culturais (Fundação Getúlio Vargas) e graduada em Relações Internacionais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Sua trajetória profissional inclui passagens pela área de educação internacional no setor privado e pelo escritório de comunicação da Organização das Nações Unidas. No âmbito acadêmico, conduziu pesquisas sobre política externa brasileira. Cooperação Internacional e Relações Governamentais são suas áreas de interesse.

Agostina Blengino (Editora Júnior) é mestranda em Estudos Chineses com ênfase em Política e Relações Internacionais na Yenching Academy da Universidade de Pequim e bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Católica da Argentina. É assistente de ensino em Sistemas Políticos Latino-Americanos Comparados na Universidade Salvador e já trabalhou como consultora de relações internacionais na prefeitura da cidade de Buenos Aires. Interessa-se em estudos de governos locais e diplomacia municipal.

Bruna Pinheiro (Produtora de Podcast) é graduada em Relações Internacionais (Universidade da Amazônia), mestre em Sociologia (Universidade Federal do Pará) e pós-graduanda em Diplomacia Empresarial (FMU). Atuou como Coordenadora de Equipe do Programa Globalizando (Rádio UNAMA  FM). Atualmente, é Assistente de Marketing no Hong Kong Trade Development Council, auxiliando no envio de empresas brasileiras para feiras de negócios em Hong Kong. 

Ana Paula Barcellos Poppi (Gerente de Marketing) é mestre em Economia pela Universidade Fudan e mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Chung-Ang. Atua na área de consultoria e tem passagens tanto pela Falcon and Associates quanto pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico do Governo de Dubai.

Ethieny Pedros Bica (Gerente de Projetos) é graduanda de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bolsista de Iniciação Científica com o tema central “Os interesses do Brasil e da China na África: uma análise comparada”. Coordenadena o Centro Estudantil de Relações Internacionais (CERI) da UFRGS em 2020 e participa de projetos acadêmicos que discutem as questões raciais na academia e nas relações internacionais.

Assine a nossa newsletter!

%d blogueiros gostam disto: