Projetos

O projeto Vozes Negras na Sinologia possui como objetivos o mapeamento e a divulgação da produção científica de pessoas negras que estudam China no Brasil. O projeto é composto por duas frentes: a primeira trata-se da criação de um diretório central aberto, gratuito e online, com informações sobre os(as) pesquisadores(as) auto-declarados negros(as) que desejem participar deste projeto. A segunda frente é o uso dos recursos da plataforma Shūmiàn 书面 como suporte para divulgação de produções científicas de pessoas negras.

Com apoio de pesquisadoras e pesquisadores brasileiros, lançamos este guia de introdução aos estudos de China, que reúne sugestões nossas também sobre os temas que iniciam a discussão sobre China para quem está na graduação ou na pós. Esta primeira versão do guia tenta cobrir áreas de história, economia e relações internacionais.

Em 2021, lançamos um Clube do Livro focado em obras traduzidas para o português e de fácil acesso para o público brasileiro. Os encontros ocorrem mensalmente, às segundas-feiras, às 19h.

Assine a nossa newsletter!

%d blogueiros gostam disto: